Além do teor de enxofre ainda menor, o diesel S10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas.
» Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ).
É um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos e, em menor quantidade, por produtos oxigenados. Esses hidrocarbonetos são, em geral, mais "leves" do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente de 4 a 12 átomos de carbono). Além dos hidrocarbonetos e dos oxigenados, a gasolina também pode conter compostos de enxofre e compostos de nitrogênio. A faixa de destilação da gasolina automotiva varia de 30 a 220 °C.
» Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ)
Predominante no transporte rodoviário, tanto de passageiros quanto de carga. Por esta razão, o óleo diesel é o derivado de petróleo mais consumido no país. O volume de óleo diesel vendido em 2009 representou 41% do volume total de derivados. O crescimento econômico nos últimos anos tem elevado substancialmente as vendas.
» Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ).
É um biocombustível produzido, geralmente a partir da cana-de-açúcar. A utilização do etanol que sem dúvida é a mais frequente, e que se iniciou tão logo surgissem os primeiros motores a combustão interna, tem seu uso como combustível. A maior parte da produção de álcool do mundo é destinada a fins energéticos, e a maior parte utilizada para fins energéticos é etanol.
» Ficha de informação de segurança de produto químico (FISPQ)
Email: contato@braspetro.com
Rua JC-19, Qd. 28, Lt. 01/20, Jardim Canedo II, Senador Canedo - GO